Foto Revista Triatl3ta

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista continua a colecionar títulos, e desta vez sagrou-se Bicampeão Nacional Individual de Triatlo Sprint ao vencer a 33ª edição do Triatlo de Oeiras.

A prova realizou-se no domingo de manhã, dia 18 de outubro, na Praia da Torre e na Marginal entre Oeiras e Paço de Arcos, e foi disputada na distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).

Ricardo Batista integrou o 1ºgrupo no segmento de ciclismo, mas foi na parte final da corrida que conseguiu distanciar-se dos seus principais adversários, alcançando o 1ºlugar e consequentemente o título de Campeão de Nacional de Triatlo em distância sprint, que juntou ao da distância olímpica já conquistado no passado mês de setembro no Triatlo de Lisboa.

Para além de Ricardo Batista, o destaque vai também para o seu colega de equipa José Pedro Vieira, que ao concluir a sua prova no 9ºlugar, dentro do Top10 nacional, alcançou o título de Vice-campeão de Triatlo Sprint em Juniores, revelando o regresso à sua forma, depois de 2 acidentes que o condicionaram no seu treino normal.

Mas a surpresa da manhã estava reservada com o atleta torrejano João Nuno Batista, ao alcançar o título de Campeão Nacional de Triatlo Sprint em Cadetes, ainda como atleta do escalão inferior, ou seja, juvenil de 2ºano, sendo 16º à geral.

Ainda no Top20, Guilherme Pires (Sub23) alcançou o 11ºlugar à geral, logo seguido por Gonçalo Balbino no 13ºlugar (3ºjunior), Afonso Do Canto no 15ºlugar (5ºjunior). Abel Afonso foi mais um atleta júnior do Clube de Natação torrejano presente nesta competição, bem como os cadetes Gustavo Do Canto e José Tadeia, e os juvenis de 2ºano, Pedro Razões e Martim Salvador que se estrearam na distância sprint.

Na prova feminina, a atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Madalena Almeida, ainda Sub23, fez Top5, com uma prova mais conseguida nos segmentos de ciclismo e corrida, ao contrário da sua colega de equipa Joana Miranda, que depois do segmento de natação bem conseguido fez uma ótima transição e alcançou o 9ºlugar à geral.