Decorreu este sábado, dia 1 de fevereiro, a eleição da nova Comissão Política Concelhia do Entroncamento, para o mandato 2020/2022, onde a única lista apresentada a sufrágio, encabeçada por Ricardo Antunes, reuniu a totalidade dos votos expressos em urna, tendo participado no ato eleitoral cerca de 70% dos militantes socialistas com capacidade eleitoral.
Ricardo Antunes é assim o novo presidente da Comissão Política Concelhia do Entroncamento do Partido Socialista, sucedendo a Mário Balsa.
Sob o mote “Entroncamento Mais Forte – Juntos para Continuar a Fazer a Diferença”, Ricardo Antunes refere que “neste mandato o PS deve continuar a afirmar-se como o projeto progressista e responsável que merece a confiança dos Entroncamentenses, uma política de proximidade, séria, responsável e de olhos no futuro. A nossa maior missão é preparar o processo autárquico e contribuir ativamente para a vitória do Partido Socialista nas autárquicas de 2021, reforçando a votação em todos os órgãos autárquicos”.
Foi também dia de eleições para uma nova estrutura de base das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos.
Fernanda Alves, foi eleita Coordenadora Concelhia das Mulheres Socialistas, referindo que “esta nova estrutura quer fomentar a participação das mulheres, reforçando a responsabilidade cívica e promovendo a plena igualdade. Um contributo essencial para um PS e um país mais forte.”
Ricardo Antunes, de 34 anos, natural de Mação, reside no Entroncamento desde os 10 meses de idade.
É licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Coimbra e mestre em Engenharia do Ambiente – Ramo Tecnologia e Gestão do Ambiente pela mesma instituição.
Desempenha atualmente funções de Adjunto do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, sendo técnico superior dos quadros da Resitejo. Nessa entidade, exerceu funções no setor de gestão ambiental e, posteriormente, de chefia da área do Aprovisionamento e Contratação Pública.
É eleito à Assembleia Municipal do Entroncamento desde 2017. Foi Presidente da Concelhia da JS Entroncamento de (2011-2013), Secretário Distrital da Federação de Santarém da Juventude Socialista (2009 e 2013), Comissário Nacional da Juventude Socialista (2012-2014) e membro da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira (2014-2016). É membro dos órgãos locais e distritais do PS desde 2010.