Circularam, nas redes sociais e, até, em alguns órgãos de comunicação social, relatos de tentativas de rapto de crianças em Torres Novas e no Entroncamento, através de uma cidadã. Os relatos surgiram no dia 19 de abril.
O EOL conseguiu apurar junto das forças de segurança, no caso a Polícia de Segurança Pública (PSP) que, em Torres Novas, ao contrário das alegações que davam conta de uma carrinha com a porta lateral aberta e pronta para recolher (raptar) crianças, o que realmente terá acontecido teve que ver com uma rixa entre dois grupos de jovens. Um dos grupos circulava no passeio e terá atravessado a estrada para ir a um café. Na estrada estaria um outro grupo, dentro de uma carrinha e após alguns impropérios verbais ambos os grupos ter-se-ão confrontado fisicamente sem que se conheça a intensidade dos confrontos.
Já no Entroncamento, uma cidadã deu entrada com uma denúncia de tentativa de rapto na esquadra da PSP. Segundo a denunciante, tudo terá acontecido na Rua Fernando Pessoa (rua do liceu) tendo fonte da PSP dito que a cidadã se sentiu ameaçada por três indivíduos que estavam numa carrinha à sua espera no fundo da rua. Ainda segundo a mulher eram 11h00 da manhã quando tudo aconteceu, em pleno dia, portanto.
A PSP está a averiguar sendo que, ainda segundo apurámos, ainda não foram encontradas testemunhas da alegada tentativa de rapto. A zona em que a denunciante alega que tudo aconteceu é uma das mais densamente populadas do Entroncamento.
Ricardo Alves