O PSD do Entroncamento emitiu um comunicado sobre a última reunião da CME, que transcrevemos na íntegra:
“A chaga do vandalismo sem freio e o clima de coação na CME
Na última reunião da CME fomos porta-vozes do descontentamento de várias pessoas que denunciaram preocupantes atos de vandalismo ocorridos no concelho.
Durante a nossa primeira intervenção na reunião, condenámos vigorosamente a chaga do vandalismo sem freio.
Considerámos necessário colocar rapidamente um travão nestes indesejáveis comportamentos, tentando eliminar pela raiz o seu crescimento.
Afirmámos não haver razão para justificar a destruição gratuita de propriedade pública ou de propriedade privada, usufruindo os amigos do alheio do seu recheio.
Com surpresa as nossas palavras foram desconsideradas pelo Presidente da CME que desvalorizou os atos de vandalismo. Em vez de os condenar sugeriu que os eleitos do PSD fizessem queixa das ocorrências à PSP.
Não temos problemas de o fazer e temos até uma reunião agendada com a PSP local para esse efeito. Mas se são os vereadores do PSD que têm de tratar do assunto é caso para perguntar:
– O que estão a fazer, a tempo inteiro, os vereadores do PS no executivo municipal?
– Estão a tratar da vida das pessoas do Entroncamento ou da vida de quem?
Dando sinais de impaciência, para abordar estes problemas, o Presidente da CME, com um despropositado autoritarismo, retirou-nos a palavra num clima de condenável coação e lamentável falta de espírito democrático.
Somos contra a censura e a cultura de cancelamento que os eleitos do PS demonstram e condenamos estas saudosistas manifestações de um poder pouco salutar, para a discussão dos assuntos que a todos preocupam.
Mas a nossa resposta será dada na resolução dos problemas das pessoas. Esta é a nossa missão e é aí que pretendemos empregar o nosso esforço e energia.
Tudo o que passar à margem deste propósito será entendido como provocação, por quem vive deslocado da realidade, parecendo defender interesses particulares diferentes dos interesses das pessoas do concelho.
De uma maneira ou de outra, as nossas palavras chegarão a todas e a todos, como tem acontecido nos últimos tempos e como continuaremos a fazer daqui em diante, por muito que isso custe a alguns eleitos do PS, como se tem percebido.
Não nos calarão: o tempo da outra senhora já lá vai.
Viva o Entroncamento!
PS: Já depois da reunião da CME fizeram-nos chegar mais relatos e fotos de veículos automóveis alvo de vandalismo como atestam os respetivos vidros partidos. Esta “ferida aberta” precisa de ser tratada…
