A Escola Es-Passo de Dança do Entroncamento conquistou 9 medalhas de ouro (1 com distinção) e 22 de prata (11 com distinção e 3 com dupla distinção), na sessão dos Performance Awards 2020, que teve lugar este sábado no Cine-Teatro São João.

Seis alunas da Escola Es-Passo de Dança obtiveram bolsa de estudo para o Summer School, que terá lugar em Nova Iorque.

Pelo 3º ano consecutivo, o Conservatório de Música de Santarém promove o evento dos Performance Awards da American Academy of Ballet e irá receber no dia 19 no Teatro Sá da Bandeira a Gala dos Performance Awards, com todas as escolas participantes deste Programa de Ensino, provenientes de Sintra, Entroncamento, Lisboa e Barcelos, um evento que vai juntar no palco alunos de excelência, mostrando o trabalho de grande qualidade que se faz em cada escola de dança, e para a qual três alunas do Es- Passo de Dança foram convidadas a participar.

Este ano o evento tem como júri o professor Vladimir Stadnik que iniciou os seus estudos na Vaganova Academy e é membro da American Academy of Ballet como docente no Summer School of Excelence e júri nos Performance Awards.

Criado por Mignon Furman, os Performance Awards da American Academy of Ballet (AAB) são um programa de ensino de dança clássica que promove o crescimento harmonioso de um aluno de dança, trabalhando quer a parte técnica quer a performance artística.

Os alunos de ballet dançam num evento com um formato de espetáculo, aberto a familiares, amigos e ao público em geral, como forma de promover o trabalho artístico junto da comunidade.

São avaliados por um júri internacional que os galardoa conforme o seu desempenho e não em comparação com os seus pares.

Aos alunos medalhados com ouro, a mais alta da categoria dos prémios, é atribuída uma bolsa de estudos para frequentar o Summer School of Excelence da AAB em Nova Iorque.