O Clube de Lazer Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) participou neste fim de semana de 13 e 14 de julho que passou, no Campeonato Nacional de Juvenis, em Atletismo, que se realizou na pista do Estádio Papa Francisco, em Fátima, sob a organização da Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração da Associação Atletismo Santarém.

A Secção de Atletismo, escola de formação, tem um grupo relativamente jovem, mas que começa a dar os seus “frutos”. Pedro Nobre, que há duas semanas se tinha consagrado Vice-Campeã Regional de Absolutos dos 100 metros planos, com os “mínimos” alcançados nessa prova, pode participar neste Campeonato Nacional de Juvenis, onde só participam os atletas, que obtiveram essas marcas de qualificação.

Relativamente a resultados, apesar de ser a primeira vez que participava num “nacional”, Pedro Nobre mostrou-se sempre confiante e relativamente descontraído, e entre 21 melhores do país no hectómetro, o atleta do CLAC obteve um brilhante 13º lugar. Este clube participou ainda na estafeta de 4×100 metros, que coincidentemente obteve o mesmo 13º lugar, com a marca de 48,00 segundos, melhorando o anterior registo em mais de três segundos. A equipa foi composta por Pedro Nobre, Pedro Oliveira, Dinis Coimbra e Bruno Rodrigues.