PUB

No passado dia sete, em Abrantes, no decorrer da Gala Rádio Antena Livre e Jornal de Abrantes, foi atribuído ao entroncamentense Pedro Dyonyso, o Galardão Cidadania pelo projeto desenvolvido em torno das comemorações dos 50 anos de Abril. O músico autor e compositor, escreveu uma canção dirigida às crianças, para que de uma forma simples e sucinta, estas compreendam o significado da data e porque motivo os valores então conquistados, devem ser passados de geração em geração.

A canção foi cantada este ano por centenas de escolas do país e também em escolas portuguesas em São Tomé e Príncipe, Macau, Timor Leste, E.U.A. e França.

PUB

Foi realizado um vídeo que compila 50 dessas escolas a cantar “A História que um dia também vais contar”, o qual mereceu destaque no site da Direção Geral da Educação.

Em Junho passado, Pedro Dyonysyo esteve na Assembleia da República com 50 alunos de diferentes escolas do país para cantar a canção, a qual foi muito bem recebida pelo Presidente da Assembleia da República, Dr. José Pedro Aguiar Branco.

Em Setembro foi lançado o áudio-livro educativo e interativo da canção com diversos QR codes para diferentes versões da canção, incluindo tradução para língua gestual portuguesa e versão karaoke.

O livro conta com a aprovação da Direção Geral da Educação tendo a mesma divulgado a obra no seu site oficial e publicado um testemunho no livro através do seu Presidente, Dr. David Sousa. Conta também o testemunho do Presidente da Assembleia da República, dos Capitães de Abril, António Garcia Correia, JM Correia Bernardo e do Ex-Alferes Meliciano de Cavalaria, Carlos Dionísio. O prefácio é da autoria do Capitão de Abril, Tenente Coronel Reformado, Vasco Lourenço.

Pedro Dyonysyo não pode estar estar presente para receber o galardão por motivos profissionais, porém recebeu-o a sua esposa Margarida Dionísio e filho Guilherme Dionísio. O músico deixou ainda um vídeo de agradecimento aos presentes.

PUB