Roberto Pinto, coordenador do Chega no Entroncamento, considera em comunicado que “O Sangue Lusitano nasceu no Distrito de Santarém”
O coordenador do partido, afirma que “Ficou provado de que fibra são feitos os munícipes do Entroncamento, são puros Homens e Mulheres de Sangue Lusitano que sabem o que querem e lutam por isso”.
Para Roberto Pinto, “O Partido Chega foi o grande vitorioso, esmagando a esquerda sem qualquer tipo de margem para dúvidas. Marisa Matias (3,95%) e João Ferreira (4,32%) perderam redondamente; se lhes juntarmos Tiago Mayan (3,22%) somados não atingem o resultado do Chega. Ana Gomes sofre derrota abismal, pois o seu falso segundo lugar é-lhe conferido apenas nas zonas urbanas litorais das duas grandes cidades Lisboa e Porto e com o eleitorado da ala esquerda do PS e do PAN. No restante do país, em todos os distritos André Ventura é o 2º classificado”.
“Desengane-se o PS e o seu governo de geringonça, pois o Doutor Marcelo não irá fazer este mandado de ligeireza e ânimo leve como o anterior, pois o mesmo não vai poder recandidatar-se, podendo, assim espero, demonstrar a sua natureza de direita, não estando à mercê para agradar gregos nem troianos em busca de votos, o que irá sem dúvida beneficiar as políticas acertadas e defendidas pelo Chega. O Entroncamento, no Distrito de Santarém, foi quem deu o grito de Mudança e Acordar, brilhantemente com 20% dos votos dos eleitores em André Ventura”, lê-se no comunicado.
A terminar, Roberto Pinto lança um recado para as autárquicas: “Sinal para as Autárquicas, colocando assim mais dedicação, empenho e motivação em toda esta comissão instaladora do Partido Chega do Entroncamento, que tem muito a fazer por esta Cidade, e que em breve vai começar a apresentar o seu Programa e as suas capacidades em elevar esta cidade a patamares de excelência, ao apostar na Segurança, no Comércio Local, Cultura e Educação, Infra- Estruturas (Local e Industrial), investimento exterior, Projeto Ambiental Urbano e Integração Social. Os executivos da Câmara Municipal do Entroncamento, os executivos das Juntas de Freguesia do Entroncamento ignoraram o fenómeno Chega no Entroncamento, mas será que vão continuar no mesmo registo? É um orgulho imenso ver o nome da cidade do Entroncamento nas Páginas da História de uma das nações mais antigas da terra, com 900 anos de vida: o concelho do Distrito de Santarém que deu início à mudança de um País desgovernado por corruptos e geringonças, onde o sangue lusitano pulsa por estas veias e vence pela coragem e luta contra quem está no Governo, esses que nos roubam e nos tiram tudo, até o pensamento e a dignidade”.