Assinado pelo coordenador do chega no Entroncamento, Roberto Pinto, recebemos o comunicado à cerca das eleições para os órgãos socias dos Bombeiros, que transcrevemos na íntegra.

“As próximas eleições para os Órgãos Sociais dos Bombeiros da nossa cidade estão a ser marcadas pelo aparecimento de uma lista encabeçada por um dos atuais vereadores executivos da Câmara Municipal.

PUB

Num primeiro olhar salta imediatamente à vista uma característica incontornável: fora algumas exceções, a lista é uma galeria de desempregados da política. Alguns que já o são, outros que nunca foram outra coisa e ainda, pasme-se, outros que, estando no ativo, parecem adivinhar o que virá lá para o Outono de 2021.

Deve ser por estarmos a entrar na época do Natal, pois esta lista mais parece uma constelação de luminárias de todas as cores políticas, senão vejamos: para além do cabeça de lista à Direção ser Vereador Executivo, encontramos ainda um outro Vereador não executivo, os dois presidentes das duas Juntas Freguesia do nosso Concelho, dirigentes partidários e outros que completam uma espécie de geringonça arco-íris que nem mesmo António Costa conseguiu alcançar.

O Partido CHEGA no Entroncamento vem manifestar publicamente o seu repúdio por esta politização da Associação dos Bombeiros Voluntários praticada de forma generalizada no contexto de Eleições.

Sendo Vereador Executivo, não ficaria bem a Carlos Amaro suspender temporariamente o seu mandato para ir a votos de forma independente? É que à mulher de César não basta ser…

Caso venha a ganhar as eleições, o Vereador já deu a conhecer aos munícipes, que lhe pagam o vencimento com os seus impostos, acerca da sua continuidade na Câmara Municipal?

Se sai definitivamente ou se fica em regime de não permanência ou a meio termo, pois o quadro da Lei n.º 52/2019, de 31 de julho, não lhe permite continuar a tempo inteiro?

O rol de questões poderia continuar, mas uma coisa é certa: esta candidatura representa mais uma brecha neste Executivo Camarário.

O Natal está à porta e no firmamento já se vislumbra a Árvore dos Chocolates; faço votos para que os nossos Bombeiros, como Soldados da Paz, sejam os primeiros e os últimos a terem a honra de servir e a merecerem a dignidade de serem servidos.

Não se verifica qualquer tipo de impedimento entre a manutenção do cargo de vereador e o de Presidente dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, desde que a posição de vereador seja em regime de meio tempo ou em regime de não permanência, segundo o disposto no n.º 2, do artigo 7º, da Lei n.º 52/2019, de 31 de Julho.”

Coordenador da CI Chega Entroncamento,

Roberto Pinto

PUB