Luís Garcia nasceu em Tomar, mas diz que foi na Linhaceira, em 1973, é formador de profissão e define-se como um “navegador de letras impressas e faladas” e é o autor de “Jorge, amado e desamado – Estórias do Treinador do Flamengo” que está a ser um sucesso no Brasil.

A GLOBO já lhe fez uma entrevista em Lisboa sobre o livro que escreveu este ano sobre o Mister Jorge Jesus.

Na sua página do Facebook é assim que se define:

“Sou um navegador de letras impressas e faladas, apreciador de verbos e substantivos e sonhador de voos rasantes gramaticais. Muito complexo, vou tentar de novo. Gosto de livros, por isso no limite diria que sou apenas um cosmonauta de fábulas, estórias fantásticas do eu que se manteve criança!

Sou um hacker pessoal. Eu explico melhor, um hacker no sentido em que procuro ultrapassar as barreiras do status quo, objetivo sublinhado em 1984 (curios0 não?) quando teclei pela primeira vez a sequência o meu ZX Spectrum. Inspirei-me no manual de BASIC, que se encontrava, na caixa, por baixo do meu novo computador e quando dei por mim, falava melhor linguagem máquina do que propriamente qualquer outra.

Sou Formador! Na verdade, sou Formador desde o século passado, desde o início dessa louca década de noventa e faço, desde então, o que realmente gosto nas áreas de Informática, Formação de Formadores e Professores. Por outras palavras tenho ensinado, mas principalmente aprendido!

Também gosto de escrever e já mais ou menos que o afirmei há pouco…. Publiquei nos géneros de Biografia, Romance, Conto e Poesia. Por vezes não sei se diga obrigado, se peça desculpa, mas confirma-se, publiquei e por isso, de vez quando, perdido numa estante de livraria, encontro um livro que já foi rascunho numa sebenta… Porque começo por aí, com a fiel BIC por comparsa de pontos e contos!

Por vezes não escrevo e falo. Sim, é verdade. Se o assunto é tal que eu possa acrescentar algo de válido, porque não? Curiosos? Se por acaso me quiserem ouvir, de vez em quando recebo um convite simpático, após o que, aqui e ali participo como orador em seminários e conferências nas áreas de Informática, Educação e Escrita.

Who am I?

Já vos disse que sou um navegador de letras impressas e faladas?”

TV Globo – As origens do treinador do Flamengo

"Jorge, amado e desamado" em destaque na TV Globo#CRF#Flamengo#JorgeJesus#Jorgeamadoedesamado#ChiadoBooks

Publicado por Luis Garcia em Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019