No passado domingo, 3 de Novembro de 2019, realizou-se mais uma edição do GP Catedral do Presunto e o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) participou com uma comitiva de 33 atletas, dos quais 26 são jovens oriundos da “Escolinha de Atletismo”.

Relativamente a resultados, destaca-se na prova “rainha” de 10 km, a prestação de Carla Lourenço, que terminou a prova no 2º lugar da geral feminina e foi a grande vencedora do escalão de seniores femininos. Ainda no setor feminino, no escalão F35 anos, o CLAC obteve mais dois pódios de 2º e 3º lugar, por Teresa Ventura e Mónica Ventura, respetivamente. Em masculinos, nesta prova, salienta-se as classificações de Joaquim Abreu Moura, 2º lugar em M60 e de João Joaquim, 3º lugar em M70 anos.

Nos escalões jovens, o destaque vai para as vitórias no escalão de Iniciados, em que Laura Matreno venceu em femininos e Levi Coelho venceu em masculinos. Foram ainda “vice campeões” do seu escalão, Marta Ventura, em Benj A Fem; Joana Fernandes em Inf Fem; Afonso Batista em Inf Masc e Rita Carrilho em Inic Fem. No 3º lugar do pódio, ficaram Luana Coelho, em Benj A Fem e Frederico Constantino, em Juv Masc. Foram ainda chamados ao “palco” para receber prémio, Xavier João (4º lugar em Benj A Masc); o estreante Eduardo Fé (4º lugar em Benj B Masc); Luís Bibi (5º lugar em Benj B); Martim João (4º lugar em Inic Masc) e Bernardo Almeida (4º lugar em Juv Masc).

Participaram ainda nesta prova, Ana Guita do Desporto Adaptado, Afonso Grácio, Pedro Guita, Tomás Martins; Francisca Mota e Inês Costa; Bruno Rodrigues, Dinis Coimbra; o estreante Fábio Gouveia, Francisco Oliveira, João Afonso Bibi, Pedro Gomes, Pedro Oliveira, Joaquim Ventura, José Garrafão.

De referir ainda, que o CLAC foi a segundo equipa mais representativa deste Grande Prémio. Apenas por dois atletas, não foi a primeira e por isso, teria recebido um belo Presunto, como prémio. Fica para o ano.