O Torneio Zonal para Juniores e Seniores que decorreu em Leiria nos dias 14 e 15 de novembro contou com a presença de 181 nadadores em representação de 43 clubes da zona sul do país, da Madeira e Açores e o CNTN esteve em destaque.

O CNTN esteve representado com 8 nadadores nesta competição com organização adaptada no sentido de garantir as condições e regras de segurança.

Paulo Vakulyuk esteve em evidência e venceu as 4 provas que nadou (50, 100 e 200 mariposa, 50 livres), a Margarida Nicolau venceu os 100 estilos, alcançou o 2º lugar nos 50 livres e 3º nos 100 livres, Margarida Morais obteve o 2º lugar nos 50 bruços e 3º nos 100 bruços, Inês Ramos obteve o 2º lugar nos 200 costas e 3º nos 100 costas. Carolina Neves, Beatriz Casal, Pedro Oliveira e Pedro Santana estiveram igualmente em bom plano neste torneio em que o CNTN liderou a estatística de medalhas na categoria Júnior.

Nadadores do CNTN sem espaço para treinar

Os nadadores do Clube de Natação de Torres Novas estão sem local de treino desde o dia 12 de novembro.

A Direção do CNTN estranha a medida “pois os treinos e competições estão devidamente enquadradas na atual legislação e todas as medidas de segurança são cumpridas. Acresce ainda o facto de ser a única modalidade impedida de treinar quando se encontra classificada nas modalidades de menor risco pela DGS. Aguardamos que esta situação possa ser devidamente reavaliada e que o regresso aos treinos ocorra em breve.”