Diogo Valente iniciou a competição mais a sério na época passada, conseguindo resultados excelentes em todas as provas que participou. No entanto no Campeonato Nacional de 2018, devido à pouca experiência e algum nervosismo, as coisas não correram da melhor forma, o que motivou Diogo a procurar sempre mais e melhor. Na época atual as coisas foram um pouco diferentes, manteve o nível nos vários torneios que participou, mas no Campeonato Nacional de 2019, as coisas correram de outra forma e o nosso atleta atingiu a tão desejada medalha. Consequência deste longo trabalho, o Diogo foi convocado para representar as cores Nacionais, nos dias 15 a 17 de Julho, num estágio organizado pela Federação Portuguesa de Judo, onde vão estar os melhores atletas nacionais do escalão.

No próximo fim de semana de 22 e 23 de Junho, Valente foi também convocado, desta vez pela Associação Distrital, para estar presente no Estágio Associativo em Vila de Rei.

Todos estes resultados e conquistas são consequência de um árduo trabalho do atleta, mas não só, de todos os colegas de treino, treinador, país, amigos, direção, entre outros.

Desejamos os maiores sucessos e que o Diogo continue com esta garra e dedicação para com esta modalidade o JUDO.