Foto EOL
PUB

O jovem do Entroncamento, Ruben Pereira que o ano passado apresentou o seu primeiro videojogo no Lisboa Games Week, o “The Irrational Word of Damien”, que lhe valeu o prémio do público no “IndieX”, é este ano finalista juntamente com a sua equipa, nos ”Prémios Playstation Talents” e do “IndieX”, com o novo jogo “Back Then”, um jogo atmosférico de aventura em primeira pessoa, com elementos de exploração, mistério, e temas de auto-descobrimento e a negligência de idosos.

Back Then começou como um projeto para a Global Game Jam 2019. Enquanto o jogo progredia em história, jogabilidade e mecânicas, e depois de muito trabalho, a equipa gostou imenso da ideia do jogo, reconhecendo o seu potencial em como ela pode contar uma história emocionalmente poderosa baseada em eventos pessoais de cada membro da equipa, que decidiram então continuar o desenvolvimento do videojogo.

A PlayStation Portugal revelou os finalistas dos Prémios PlayStation Talents, concurso que vai já na sua 5ª edição. No total são dez os projetos que vão lutar pelo prémio final, onde se encontra o Back Then.

O vencedor desta edição terá a oportunidade de ver o seu jogo publicado na PlayStation 4, para além de receber também 10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation avaliada em 50.000€ e kits de desenvolvimento para a PlayStation 4.

Todos estes projetos estarão expostos no IndieX, que se realizará no MOCHE XL Games World. No entanto, alguns deles vão também ter destaque na Lisboa Games Week. Relembramos que a PlayStation Portugal acabou de confirmar a sua presença nos dois eventos gaming.