Foto arquivo EOL
PUB

O Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE), tem uma nova estrutura para o futebol na época 2020/21.

Jaime Ramos, antigo atleta, dirigente e fundador do clube assume o cargo de Vice-Presidente para a área desportiva, que terá Rui Calado como Coordenador Desportivo e Luís Grácio como Coordenador Técnico e do futebol 11, David Barreiros (futebol 3 e 5) e Nuno Bernardo (futebol 7).

PUB

Na impossibilidade de a apresentação ser feita publicamente o Presidente da Direção, João Abreu fê-lo através de comunicado, que transcrevemos:

“Apesar de estarmos a viver tempos difíceis, para os quais não estávamos preparados e nem sabermos quando vai terminar, o Clube não pode deixar de pensar no futuro.

Deste modo, e na impossibilidade de ser feita de outra forma, apresentamos a nova estrutura criada para o Futebol do nosso Clube, que consta do organograma infra.

Basicamente, passa a existir a figura do Coordenador Desportivo, que fará a ligação entre o Coordenador Técnico, demais agentes desportivos (pais, atletas, treinadores e delegados) e o Vice-Presidente para a área desportiva e futebol que, por sua vez, reportará à Direção.

No que ao trabalho de campo diz respeito, existirá um Coordenador Técnico, que será responsável por toda a coordenação técnica e que, coadjuvado por outros dois Coordenadores, orientarão toda a parte técnica em três áreas: Pré-iniciação (Futebol 3 e Futebol 5), Iniciação (Futebol 7) e Competição (Futebol 11).

Quanto aos treinadores responsáveis por cada equipa, serão oportunamente anunciados.

Dr. João Abreu
Presidente da Direção”

Vice-Presidente para a Área Desportiva
Jaime Ramos (68 anos)

Sócio fundador do Cade; Atleta sénior do clube; Dirigente em vários cargos de 1975 a 2002; Vice-presidente responsável pela área desportiva desde 2020.

 

 

Coordenador Desportivo
Rui Calado (58 anos)

Treinador Nível II; Como atleta júnior do Tramagal e Futsal nos “Indomáveis”: Treinador de forma ininterrupta no CADE (18 épocas, sempre nos Juvenis, sendo as duas primeiras como adjunto); 6 títulos de Campeão Distrital como Treinador Principal e 9 participações no Campeonato Nacional de Juvenis).

Coordenador Técnico e de Futebol 11 (Competição)
Luís Grácio (50 anos)

Treinador Nível II; Toda formação como atleta do CADE (1982 a 1987); Treinador de forma ininterrupta no CADE (27 épocas consecutivas, 1 título de campeão distrital de Iniciados, subida ao Campeonato Nacional na sua 1ª. edição onde se manteve durante 20 épocas consecutivas conquistando 8 vezes o 1º. lugar e 4 vezes o 2º. lugar, totalizando 12 idas à 2ª. Fase do Nacional); Selecionador distrital da AF Santarém Sub-14 nas épocas 2015/16 e 2019/20; Treinador da Geração Benfica 2 épocas e da U. Atalaiense 2 épocas; 5 Épocas como Prof.na Escola de Futebol Municipal de VN Barquinha.

“É com enorme sentido de responsabilidade que regresso a um clube que se confunde com a minha vida. Espero juntamente com toda a equipa que se reúne neste projeto, reorganizar o Futebol do Clube no sentido de sermos cada vez melhores. Sempre dentro do espírito “Só há um CADE”, disse Luís Grácio.

Coordenador de Futebol 3 e 5 (pré-iniciação)
Prof David Barreios (27 anos)

Treinador Nível I; Licenciatura em Ciências do Desporto; Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário;        Atleta da Casa do Benfica de Torres Novas e do Clube Desportivo de Torres Novas; Treinador Estagiário no Real Massamá (Infantis), Treinador adjunto de Seniores Femininos no Ouriense (1º. Liga) e Treinador Principal nos escalões de sub-10 e sub-11 no Clube Desportivo de Torres Novas; Treinador principal no CADE desde 2018/19 (Sub-11, Sub-12 e Juvenis).

 

Coordenador de Futebol 7 (Iniciação)
Prof Nuno Bernardo (38 anos)

Treinador Nível II; Licenciatura em Desporto, Variante de Treino Desportivo de Alto Rendimento; Atleta do CADE (1992/93 até 1997/98), jogou ainda no U. Atalaiense e Atl. Riachense; Treinador na Formação pelo CADE (vários escalões) e Escolas do SL Benfica; Adjunto de Seniores no U. Atalaiense, Monsanto (Campeão Distrital da 1ª. Divisão, vencedor da Taça Ribatejo, da Super Taça e participação na 3ª. Divisão Nacional) e Alcanenense; Treinador principal no C.D. Torres Novas (3ª. Divisão Nacional), U. Atalaiense e Casa do Povo do Pego.

PUB