A Iniciativa Liberal anunciou a sua lista de candidatos, pelo círculo eleitoral de Santarém, para as próximas eleições legislativas, que se realizarão a 18 de maio de 2025 e já entregou as listas. Em comunicado, a Iniciativa Liberal (IL) afirma que é uma “equipa multidisciplinar é composta por profissionais de diversas áreas e localidades do distrito, refletindo a diversidade e a riqueza das competências que a Iniciativa Liberal traz à política”.
A lista, tem como mandatário, Rodrigue Devillet Lima, Advogado e candidato à Câmara Municipal de Santarém nas próximas eleições autárquicas.
Candidatos:
1. Afonso Claudino das Neves
2. Paulo Trezentos
3. Inês Lourenço
4. Sheilla Saldanha
5. João Carlota
6. António Bernardo Calhanas
7. Cristina Rodrigues
8. Marco Marcelino
9. Etelvina Gaudêncio
Suplentes:
• 1º Pedro Cardoso
• 2º Pedro Sousa
• 3º Teresa Mariana Oliveira
A lista é liderada por Afonso Claudino das Neves, um jovem empresário com experiência no setor agrícola e na reabilitação urbana e é acompanhado por Paulo Trezentos, Inês Lourenço, Sheilla Saldanha, João Carlota e António Bernardo Calhanas, entre outros.
A IL acredita que “deixou para trás o medo do voto útil, e que, neste momento, é possível eleger um deputado por Santarém. A nossa equipa está comprometida em promover a liberdade individual e contribuir para uma sociedade mais justa e próspera, através de uma visão inovadora e focada no desenvolvimento sustentável das comunidades”.