No dia 9 de fevereiro, o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) participou no Campeonato Regional Olímpico Jovem de Corta Mato (Infantis e Iniciados) e, simultaneamente, realizou-se o Campeonato Regional Curto, para os escalões de Juniores e Seniores. Este evento foi organizado pela Associação de Atletismo de Santarém.

O CLAC participou nesta prova de corta mato com 25 atletas e obteve, talvez, um dos melhores resultados de sempre. O destaque vai para o título de campeã distrital, de Laura Matreno, no escalão de Iniciados Femininos. Esta promissora atleta fez equipa com Rita Carrilho (4º lugar), Matilde Santos (9º lugar) e Rita Castro (23º lugar), conquistando um magnífico 1º lugar, sagrando-se assim Campeãs Regionais por Equipas.

Ainda no escalão de Iniciados, mas em masculinos, de forma surpreendente, o estreante Rafael Bandeira, que fez uma prova de “trás para a frente”, chegou a um inesperado 3º lugar do pódio, ajudando ainda a sua equipa, com Afonso Coelho (16º lugar), Levi Coelho (17º lugar) e Gabriel Santos (20º lugar) a subir ao 3º lugar do pódio coletivo.

O CLAC conquistou ainda mais dois pódios coletivos, nos Infantis Masculinos – Eduardo Fé, Martin Alves e Tomás Martins e um surpreendente 1º lugar na prova de preparação para o escalão de Juvenis – Dinis Coimbra, Francisco Oliveira e João Afonso.

Relativamente ao Campeonato Regional Corta Mato, Catarina Carrelo conquistou um brilhante 4º lugar, numa prova muito bem conseguida. Em masculino participou ainda Ricardo Simões, que ficou em 8º lugar entre os Juniores e 48º lugar da geral masculina.

Participaram ainda neste corta mato, os Benjamins Ísis Pereira, Marta Ventura, Pedro Guita, Luís Bibi e Afonso Grácio; as Infantis, Joana Fernandes, Margarida Martins e Francisca Mota e ainda o estreante Pedro Louro.