Depois de uma derrota em casa, a equipa do União procurava recuperar os pontos perdidos na deslocação fora de portas contra a equipa do Marrazes, a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Seniores Zona C em Hóquei em Patins

Entrou melhor a equipa do União, criando várias oportunidades de golo e defendendo muito bem as situações criadas pela equipa da casa. Foi com naturalidade que o União marcou primeiro, por intermédio de Mário Azevedo.

Até ao fim da 1ª parte, há a realçar a boa atitude defensiva numa altura em que a equipa ficou reduzida a 4 elementos, devido a um cartão azul a Pedro Brazete, não sofrendo golo e indo em vantagem para o intervalo.

No inicio da 2ª parte a equipa do União já se encontrava com 9 faltas de equipa, o que condicionou um pouco o jogo do União, mas apesar disso Mário Azevedo voltou a marcar, dilatando a vantagem para 2 golos.

A partir daqui a equipa da casa pressionou bastante, criando algumas situações de golo, mas o guarda redes unionista e a boa atitude defensiva foi sempre anulando o golo da equipa da casa.

Fruto da atitude defensiva, num rápido contra-ataque, Mário Azevedo volta a marcar e a colocar o resultado em 3 golos de diferença. A equipa do Marrazes continuou na procura de reduzir o resultado e depois de várias tentativas conseguiu reduzir para 3 a 2.

Até ao final do jogo a equipa da casa procurou o empate, mas a equipa do União não permitiu e podia até ter dilatado o resultado através de várias situações de golo que não conseguiu concretizar.

Já no último minuto, Francisco Maia isolado na cara do guarda redes estabelece o resultado final de 4 a 2 para o União. Boa atitude da equipa do UFE, muito coesa defensivamente e com o guarda redes Rodrigo Saboga em plano de destaque.

Resultado que podia ter sido mais dilatado, mas a falta de eficácia fez com que o jogo só se resolvesse no minuto final.