No passado Domingo, dia 22 de Novembro, o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus  a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins a equipa do CD Paço D’Arcos “B”.

Jogo de grau de dificuldade elevado, frente a uma jovem equipa de Paço D’Arcos, com fortes tradições no hóquei em patins, que veio ao Albano Mateus disputar o jogo pelo jogo. Ritmo elevado em toda a partida, com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades e é através de Rui Alves, numa bela jogada de contra ataque, que a equipa Unionista inaugura o marcador. O jogo continuou a ser bastante disputado, com oportunidades em ambas as balizas e é numa jogada de insistência que a equipa visitante empata a partida a uma bola, por intermédio de Frade Bruno antes do intervalo.

Na segunda parte o União entrou mais forte e mais determinado, pressionou mais a equipa do Paço D’Arcos e alcança o segundo golo numa bela jogada de envolvimento, com Duarte Ferreira a finalizar e a colocar o União na frente do marcador. O jogo continuou repartido pelas duas balizas, com um ascendente da equipa da casa, mas sempre com a jovem equipa da linha a procurar o empate. É nessa procura do empate que surge um cartão azul para a equipa visitante, colocando Pedro Brazete com a possibilidade de aumentar a diferença no marcador, mas não consegue desfeitear o guarda redes José Silva, que realizou uma excelente exibição não permitindo ao União matar o jogo mais cedo. Até final a equipa visitante foi procurando empatar a partida através de remates de meia distância, mas a equipa unionista foi mais forte e soube controlar os momentos do jogo acabando por levar de vencida uma equipa muito aguerrida e com jovens jogadores que estão á procura do seu espaço na modalidade.

Vitória justa da equipa do União, foi mais consistente em todo o jogo, criou várias oportunidades para não ter tido necessidade de sofrer até ao final do jogo, mas a equipa visitante, em especial o seu guarda redes, dificultaram ao máximo a tarefa do conjunto da casa.

Realce para a primeira transmissão online do jogo em direto por parte da UFE TV, através da plataforma YouTube, que irá ser a partir deste momento o ponto de encontro nos jogos em casa, uma vez que os jogos têm de se realizar à porta fechada.

Devido ao COVID-19 e ás contingências atuais, as próximas jornadas serão adiadas para dias a definir.