PUB

Passada a pré-eliminatória o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus a UD Vilafranquense, equipa que milita na 2ª divisão Nacional, para os 1/32 avos de final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Iniciou muito forte a equipa da casa, com muita determinação e intensidade, criando muitas situações de golo junto da baliza visitante e é com naturalidade que chega ao golo ao minuto 23 por intermédio de Duarte Ferreira numa bonita jogada de envolvimento. 1 minuto depois volta o União a dilatar o marcador, através de Rui Alves e a colocar o resultado em 2 bolas a zero a favor da casa. Tenta o Vilafranquense reduzir, equilibrando mais o jogo e tentando pressionar mais a equipa unionista na procura da bola. Mas, ora defendendo bem ou através de uma boa exibição de João Governo na baliza da casa, o União foi sempre conseguindo travar as investidas da equipa forasteira e a criar mais perigo junto da baliza contrária sempre que tinha a bola. É através de um rápido contra-ataque que Duarte Ferreira volta a dilatar o marcador a favor da equipa da casa para 3 bolas a zero, por volta do minuto 19. O União foi sempre controlando o jogo, frente a um Vilafranquense surpreendido pela intensidade e acerto da equipa unionista, que continuava a comandar os destinos do jogo. Pelo minuto 17, novo golo do União desta feita por Rui Alves, a colocar o marcador em 4 bolas a zero. Até final da 1ª parte a toada do jogo manteve-se e a 5 minutos do final Mário Azevedo coloca o resultado em 5 bolas a zero, resultado esse com que se chega ao intervalo.

Na 2ª parte o União baixa mais o ritmo, faz um jogo mais na tentativa de controlar o resultado, enquanto que o Vilafranquense entra mais determinado e a tentar diminuir a desvantagem no marcador, embora de uma maneira atabalhoada e um pouco individualista. Pelo minuto 19 consegue a equipa forasteira diminuir a desvantagem, por intermédio de João Oliveira, na marcação de um livre indireto á entrada da área, com um remate bem colocado. Reage bem a equipa da casa, que volta a comandar os destinos do jogo, criando várias situações de perigo, mas a não conseguir bater Fábio Guerra que entrou para a 2ª parte do jogo. Ao minuto 11 grande penalidade para o Vilafranquense, mas João Governo a fechar a sua baliza e a não permitir o golo visitante. Dois minutos volvidos, desta feita grande penalidade na área contrária, com Pedro Brazete a não perdoar e a dilatar o resultado novamente para 5 bolas. Pelo minuto 6, livre direto para o Vilafranquense, devido á 10ª falta de equipa do União, mas João Governo volta a não permitir o golo na sua baliza. O União controlava o jogo, contra uma equipa que foi tentando diminuir a desvantagem, mas nem sempre da melhor forma. Pelo minuto 4, João Governo vê cartão azul por falta dentro da área unionista, o que obriga a Ricardo Rosa a substituir o seu colega e coloca o Vilafranquense na marca da grande penalidade. Entra muito bem Ricardo Rosa, a defender a grande penalidade e a respetiva recarga e a manter o resultado em 6 bolas a 1 a seu favor. Com o cartão azul o União passou a jogar com menos 1 jogador, mas foi a equipa que criou mais situações de golo e chega mesmo a marcar por duas vezes por intermédio de André Martins num rápido contra-ataque e Mário Azevedo, na marcação de um livre direto, depois de um cartão azul a Duarte Garção jogador muito nervoso e indisciplinado. Até final do jogo destaque para a 10ª falta de equipa do Vilafranquense, que coloca Mário Azevedo na marca do livre direto e com uma execução de grande recorte técnico realiza um bonito golo e coloca o União a vencer por 9 bolas a 1. Já na parte final o Vilafranquense faz o seu segundo golo e coloca o resultado em 9 bolas a 2 a favor da equipa unionista.

Bom jogo de hóquei em patins, com a equipa unionista a ser superior em todos os aspetos, principalmente na primeira parte, a ultrapassar uma difícil eliminatória contra uma equipa que se encontra na 2ª divisão e a ser um dos tomba gigante desta jornada.

Com esta vitória o União fica já apurado para os 16 avos de final da Taça de Portugal, a realizar no dia 23 de janeiro de 2021, contra adversário ainda a sortear. Para este ano a equipa unionista já não volta a jogar, voltando a rinque no dia 10 de janeiro de 2021, ao receber no Albano Mateus a APAC Tojal pelas 18h, jogo a seguir em direto pela UFE TV.

PUB