Este domingo, dia 15 de novembro o União Futebol Entroncamento deslocou-se até Campo de Ourique para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Seguiu em frente a formação do Entroncamento que após o empate a 4 bolas no tempo regulamentar, seria mais eficaz no prolongamento tendo vencido por 8-4.

Ao intervalo registava-se um empate a uma bola. Zé Pedro deu vantagem ao União FE mas pouco depois Miguel Gonçalves fez o empate na partida.

Já na etapa complementar foi o União a voltar a ganhar vantagem chegando ao 1-4 com golos de Valério Silva, Francisco Rodrigues e Pedro Brazete, mas o CACO reagiu e até ao final do tempo regulamentar chegou ao empate a 4 bolas com André Lopes e um bis de Miguel Gonçalves a levar o jogo para prolongamento.

Aí a eficácia dos unionistas falou mais alto e seria já no segundo período do prolongamento que o União garantiria a passagem aos 32 avos de final da TP. Um “hat-trick” de Mário Azevedo e um golo de Pedro Brazete, fizeram o resultado final de 4-8.

No próximo Domingo, dia 22 de Novembro pelas 11h00, o União joga em casa com o CD Paço D’Arcos B, a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, zona C. Devido às contingências do COVID-19, o jogo será realizado à porta fechada, estando já a ser preparado uma transmissão via digital, pelo novo canal do Clube, através do YouTube.