PUB

Um homem de 26 anos foi constituído arguido por violência doméstica, no passado dia 23 de julho, no concelho de Vila Nova da Barquinha. A ação foi conduzida pelo Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, e resultou na apreensão de armas e munições.

No âmbito da investigação, os militares apuraram que o suspeito exercia violência psicológica e física sobre a sua ex-companheira, uma jovem de 21 anos. Durante a operação, foram executados quatro mandados de busca — três em residências e um em veículo — que culminaram na apreensão de uma arma de fogo, diversas munições de diferentes calibres e duas pistolas de alarme.

PUB

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém, que irá acompanhar o desenrolar do processo.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia constitui uma responsabilidade de toda a sociedade. As denúncias podem ser feitas através do Portal Queixa Eletrónica (queixaselectronicas.mai.gov.pt), do número de emergência 112, nos postos da GNR, ou ainda através das aplicações MAI112 e SMS Segurança, especialmente direcionadas para cidadãos surdos.

PUB