Torres Novas ganhou uma escola dedicada à criação e ao desenvolvimento de videojogos e de aplicações que promete preparar os que sonham trabalhar na área do desenvolvimento de videojogos ou investir neste mercado, que já movimenta mais de 250 milhões de euros em Portugal.

A GAMEscola, uma escola brasileira de renome, trouxe sua primeira unidade para Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Torres Novas através da StartUp Torres Novas.

“Através do nosso método de ensino, alunos que não tinham nenhuma experiência anterior com desenvolvimento de videojogos já venceram as mais importantes competições de gamedesign do Brasil e do mundo, as chamadas Game Jams”, conta Alessandro Igor, fundador da GAMEscola Brasil e diretor da GAMEscola Torres Novas. “Nossos alunos venceram a Brasil Game Jam no Rio de Janeiro, em 2017 e levaram o prémio de Melhor Jogo em Unity na Global Game Jam 2020 em Curitiba, torneio que, inclusive, contou com a participação de Portugal, que teve competidores em Lisboa e no Algarve”, completa Igor.

Inscrições para aulas experimentais podem ser feitas através do Website da GAMEscola Torres Novas (gamescola.pt/torresnovas) ou nas redes sociais da escola.

A GAMEscola Torres Novas fica na Av. Dr. João Martins de Azevedo, no Edifício B do Convento do Carmo.

As vagas são limitadas, por isso não perca tempo. Mais informações através do telefone 937 572 282.