PUB

O Sport Club Ferreira do Zêzere foi o único emblema dos representantes ribatejanos da II Divisão Nacional, a estar em ação neste fim-de-semana. Num jogo de acerto de calendário (que já tinha sofrido duas alterações, uma por casos de COVID na equipa albicastrense, outra por casos de COVD na equipa ferreirense), o emblema do distrito de Santarém foi mais forte que a equipa da casa e venceu por 1-3 com golos do Diogo(2) e Kaká. Assume assim a liderança ainda isolada da Série E, com 5 jogos, 5 vitórias, 31 golos marcados e apenas 8 golos sofridos. Estão praticamente apurados para a II Fase os comandados de Rogério Serrador.

Distrital de Santarém

No Campeonato Distrital de Futsal de Santarém, a notícia passa mesmo por não haver notícias. Depois de uma série de decisões da FPF e da AFS, umas inclusive contraditórias face à vertente amadora das competições distritais. Ao contrário do que estava planeado, que decidia a realização de jornada do campeonato distrital neste passado fim-de-semana, chegaram os clubes participantes no Campeonato Distrital a acordo para que não exista competição até Janeiro de 2021.

Taça de Portugal de Futsal Feminino, de Torres Novas para Matosinhos

Apesar do que tinha sido inicialmente apontado, com a Final-Four da Taça de Futsal Feminino (ainda relativa à temporada 2019/20) a estar planeada para ser disputada no Palácio dos Desportos em Torres Novas, a mesma vai acabar por ser mudada para o Centro de Desportos e Congresso de Matosinhos. Um elevado número de casos COVID da equipa do GD Chaves, equipa participante na competição, levou primeiro a um adiamento para data a confirmar, tendo depois a Federação Portuguesa de Futebol decidido “levar” a competição para o Centro de Desportos e Congresso de Matosinhos, palco para a mesma competição na vertente masculina, ambas a serem disputadas logo a seguir ao Natal.

Seleção em Rio Maior          

A seleção nacional de Futsal de Portugal, conjunto orientado por Jorge Braz, esteve em Rio Maior, entre 6 e 9 de Dezembro, a cumprir estágio de preparação para a qualificação para o Campeonato da Europa 2022, nos Países Baixos e para o Campeonato do Mundo 2021, na Lituânia. Quanto à qualificação para o Campeonato da Europa, também já foram definidos os adversários da seleção portuguesa. Noruega, República Checa e Polónia serão as seleções no caminho de Portugal, numa qualificação que começará já no final de Janeiro, frente à Noruega.

Xavier Costa

PUB