O Entroncamento AC deslocou-se este domingo a Glória do Ribatejo para defrontar a equipa local. Em causa estava a 7ª jornada do campeonato da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém.  O resultado traduziu-se num empate a uma bola, naquele que já é o terceiro jogo consecutivo da equipa da cidade dos comboios sem perder, após um complicado início de campeonato.

Numa partida disputada a uma hora pouco habitual (11h00) devido às restrições alusivas ao período pandémico, o Entroncamento esteve muito perto de somar os primeiros três pontos em jogos fora de portas. Aos 65 minutos David Aguiar, num excelente golpe de cabeça, colocou o EAC em vantagem, que duraria até ao período de descontos, altura em que a equipa da casa restabeleceu a igualdade. Acabou por ser um desfecho inglório para uma exibição sólida e competente, confirmando o bom momento atravessado depois das três derrotas iniciais e da mudança no comando técnico. Recorde-se que desde que Paulo Costa substituiu Pedro Silva, a equipa não mais conheceu o sabor da derrota.

Ainda assim, os do Entroncamento sobem uma posição na tabela classificativa, ocupando agora o 13º lugar, dois pontos acima dos lugares de despromoção mas com apenas seis jornadas disputadas.

No próximo domingo 22 de novembro, o EAC recebe um crónico candidato à subida de divisão, o União de Tomar. O jogo disputa-se às 11h00 no Campo do Bonito.

João Lopes