O Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, inaugurou na passada sexta-feira, dia 27 de setembro, a Feira Empresarial de Constância, onde reuniram um conjunto de 27 empresas oriundas destes concelhos. O certame, que encerrou domingo, teve como objetivo promover a economia e o negócio das empresas destas localidades.
Foi em 2018 que o Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal deu início à iniciativa Feira Empresarial, com a organização da primeira edição do certame em Abrantes. Este ano, e conforme anunciado o ano passado, a Feira seguiu para Constância, tendo sido inaugurada na passada sexta-feira, pelas 18h00.
Vítor Mendes, Presidente do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, no seu discurso de inauguração, proferiu palavras de apreço às empresas por “continuarem a estar com a NERSANT nesta missão de dinamizar economicamente os territórios”. Assegurou ainda que a realização da Feira Empresarial vai continuar, no próximo ano, com a realização de dois certames: um em Mação e outro no Sardoal.
Maria Salomé Rafael, Presidente da Direção da NERSANT, também esteve presente na inauguração do certame, tendo reforçado a importância de iniciativas como esta, que “mostram a economia local e promovem os negócios daqueles que aqui se encontram instalados”. Referiu ainda a importância da “cooperação na hora de apoiar o tecido empresarial, pelo que é com grande agrado que estou hoje em Constância”. Terminou dando os parabéns “a todos as empresas presentes pelo trabalho que fazem todos os dias pela competitividade dos territórios”.
O Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, começou por referir a NERSANT como uma entidade de extrema importância na região, pelo apoio que dá as empresas e ao consequente crescimento económico dos territórios. O autarca aproveitou ainda a ocasião por convidar as empresas a investir no concelho, dando a conhecer a política fiscal. “Temos terrenos na zona industrial a 1 euros o metro quadrado, preço simbólico para que mais investimento se junte ao nosso território”, disse.
A comitiva seguiu depois para uma visita aos 27 expositores, onde pôde ficar a conhecer um puco da atividade de cada um. Estiveram presentes na inauguração diversos membros da direção da NERSANT, bem como representantes dos Municípios de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal.
O certame encerrou no domingo, dia 29 de setembro. Para além da mostra empresarial e gastronómica, o evento foi abrilhantado por animação musical e folclore. Na tarde de sábado, realizou-se um debate na Casa-Memória de Camões sobre “Os desafios da interioridade”.
De referir que a Feira Empresarial de Constância contou com a cooperação dos quatro Municípios abrangidos pelo Núcleo NERSANT.