A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 3 e 15 de janeiro, a Exposição de Escultura “Do Desenho à Escultura: caminhos no património industrial português”, da autoria de Ana Mena.
A exposição Do Desenho à Escultura: caminhos no património industrial português surge de uma reflexão na relação de escultura, memória e território, assumindo um caráter documental. Entre o gesto do desenho e a tridimensionalidade da escultura, a escultora explora materiais, técnicas e espaços ligados ao passado industrial de Portugal, transformando o que resta em novas possibilidades visuais e simbólicas.
As esculturas resultam de um processo contínuo de observação e transformação da paisagem industrial, onde o desenho é instrumento de estudo e de projeto, e a escultura materializa as ideias através do recurso a objetos obsoletos, como afirmação física e poética da matéria.
A Exposição de Escultura realiza-se no âmbito do projeto DEVIR 2025, e tem inauguração marcada para o dia 3 de janeiro, sábado, pelas 17h00, podendo posteriormente ser visitada até ao dia 15 de janeiro, de terça a sexta-feira, entre as 14h00 e as 18h00, aos sábados entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00 e aos domingos e feriados, entre as 15h00 e as 18h00.



















