Realizou-se no passado dia 15 de fevereiro de 2020 a Gala 2019 da Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, com sede no Entroncamento, evento anual, que pretende homenagear os atletas que mais de destacaram na época anterior.

Na época 2019, a equipa alcançou o Tri, vencendo o campeonato nacional de clubes de triatlo jovem em 2017, 2018 e 2019, com um número record de medalhas individuais em diversas etapas, mais uma vez vencendo vários títulos nacionais no escalão de juvenis, cadetes e júniores.

Por eleição de atletas e pais, foram destacados:

– Cassilda Carvalho e Luísa Miranda como atletas femininas do ano 2019;

– Francisco Protásio como atleta masculino do ano 2019;

– Sofia Margarido como atleta revelação 2019;

Catarina Moutinho e João Menino foram eleitos pelos seus colegas para o Prémio de Mérito Humano e Colectivo.

Um dos prémios em grande destaque é sempre o prémio de Mérito Escolar e Desportivo, destinado aos atletas que aliam resultados escolares e desportivos de excelência, ou ingressam no ensino superior, com níveis acima da média. Este ano foram 24 os atletas a receber esta distinção: Afonso Ferreira, Alexandre Silva, André Martins, Beatriz Jesus, Bernardo Miranda, Catarina Moutinho, Catarina Santos, Daniel Carvalho, Duarte Santos, Gonçalo Pedro, Joana Salgado, João Ricardo Pissarra, Leonor Roque, Letícia Magalhães, Luísa Miranda, Luiz Viriato Anjos, Luna Crispim, Maria Inês Nogueira, Miguel Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pissarra, Santiago Santos, Sofia Margarido, Tomé Tomé, Tiago Ferreira e Vânia Crispim.

A Escola de Triatlo inicia o campeonato nacional jovem já no próximo dia 22 de Fevereiro, com a realização do I Duatlo do Entroncamento.