PUB

Segunda etapa do campeonato nacional jovem, desta vez realizada em Portalegre, com um duatlo em todo-o-terreno, na herdade das Coutadas, organização a cabo do clube local, o 4 Estilos.

Um dia de sol, com algum vento a animar as nuvens da bonita paisagem do alto Alentejo, acolheu cerca de 300 jovens de todo o país, em representação de 26 clubes nacionais. Do Sport Lisboa e Benfica foram 33 os jovens em competição, e a festa foi muita com convívio entre as famílias num “mega picnic” no local da prova. Em termos de pódios a equipa alcançou 6 classificações de pódio, fugindo a vitória coletiva por muito pouco – cerca de 100 pontos.

O grande momento do dia era o campeonato nacional de juvenis, em que as meninas do Sport Lisboa e Benfica estiveram em grande nível. Cassilda Carvalho e Letícia Magalhães cedo se isolaram na corrida, com um ritmo fortíssimo. Chegadas à transição, Letícia Magalhães ganhou um pequeno avanço para a sua colega de equipa, que foi dilatando durante o segmento de btt onde impôs um ritmo muito forte e alcançou o título de campeã nacional de duatlo. Cassilda Carvalho obteve a segunda posição, também ela com uma excelente prova. Catarina Santos fazia também uma boa prova e chegava na 6ª posição.

Nos rapazes Bernardo Mendes apresentava-se num bom momento de forma, mas uma queda à partida limitou as suas aspirações de uma melhor classificação, e foi 16º, enquanto Afonso Ferreira foi 14º ele que vem demonstrando boa evolução.

Nos escalões mais jovens a festa foi muita e destacaram-se os pódios dos benjamins Bernardo Miranda e Santiago Santos, que têm revelado muito bom nível nesta época. Em infantis Luiz Viriato fez uma recuperação formidável ao ter um problema que muito o atrasou na saída do parque de transição, alcançando uma terceira posição com muita garra. Também na terceira posição ficou Rita Prudêncio. Quanto aos iniciados destaque para a terceira posição de Tomé Tomé, a repetir a classificação do aquatlo da primeira etapa.

Classificações Completas:
Benjamins Masculinos: Bernardo Miranda 2º; Santiago Santos 3º; Martim Morgado 10º
Benjamins Femininos: Yara Neves 18ª
Infantis Masculinos: Luiz Viriato Anjos 3º; André Martins 5º; Tiago Ferreira 16º
Infantis Femininos: Rita Prudêncio 3ª; Sofia Margarido 4ª; Leonor Roque 13ª; Vânia Crispim 19ª; Camila Franco 15ª
Iniciados Masculinos: Tomé Tomé 3º; Miguel Ferreira 8º; Francisco Gomes, Manuel Gomes, João Prudêncio, Henrique Silva, Hernâni Maurício – resultados ainda por apurar
Iniciados Femininos: Ana Marcelino 8ª; Luna Crispim 11ª; Gabriela Santos 12ª;
Juvenis Masculinos: Afonso Ferreira 14º; Bernardo Mendes 16º; Afonso Fazendeiro 28º; Duarte Margarido 32º; David Cardoso 33º; Martim Santos 34º; Miguel Miranda 46º
Juvenis Femininos: Letícia Magalhães 1ª; Cassilda Carvalho 2ª; Catarina Santos 6ª; Leonor Fazendeiro 29ª.

Próxima etapa será o Triatlo de Soure, terceira etapa do campeonato nacional de clubes e também a contar para o campeonato nacional de juvenis

PUB