Realizou-se no passado fim de semana, de 18 e 19 de janeiro de 2020, a 3ª e 4ª Jornada do Campeonato Regional de Sub 20 anos (Juniores), Estas últimas jornadas realizaram-se na Nave Coberta de Alpiarça, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

Começando pelos resultados individuais, depois de Frederico Constantino se ter consagrado Campeão Regional dos 800 metros e Vice Campeão dos 200 metros, de Francisco Oliveira ter ganho o “bronze” nos 3000 metros e a Estafeta Masculina de 4×200 metros ter chegado ao “ouro”, nas jornadas anteriores, foi a vez, nesta dupla jornada, de André Cotrim saltar mais com a concorrência e consagra-se Campeão Regional de Salto em Altura, batendo o seu recorde pessoal com a marca de 1,76 metros.

Subiram ainda ao pódio, Pedro Gomes, que arrecadou uma excelente medalha de “bronze” nos 60 metros Barreiras, com um novo máximo pessoal de 9,89 seg. e a menos 50 centésimos dos mínimos para o Campeonato Nacional de Juniores. Quem chegou também ao “bronze” de forma surpreendente, foi João Afonso Bibi no Triplo Salto, com a marca de 11,38 metros. Participaram ainda nestas jornadas, Bruno Rodrigues, Dinis Coimbra, Fábio Gouveia, Francisco Oliveira, Frederico Constantino, Pedro Oliveira e Ricardo Simões.

Coletivamente, os rapazes do CLAC tinha saído das primeiras duas jornadas em 2º lugar e no final destas 3.as e 4.as jornadas aguentaram brilhantemente essa posição e consagrou-se Vice Campeã Regional por equipas. Parabéns!