Foto EOL

A Galeria Municipal do Entroncamento recebeu este sábado a exposição de João Lança “Histórias para Contar”, inaugurada com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria do Presidente da Assembleia de Freguesia de São João Batista, António Filipe e do Presidente da Junta de Freguesia de Nª Srª de Fátima Ezequiel Estrada.

João Lança é natural de Setúbal e o seu percurso como artista plástico, de forma consistente, teve início em 2000 através da sua presença assídua em exposições individuais e coletivas.

“Desde muito novo que me senti atraído pelas artes plásticas, mostrando-me sempre vocacionado para a pintura. Não vivo desta arte como suporte, mas fiz dela um complemento de vida e fonte de enriquecimento intelectual e espiritual”, afirma o artista.

“Histórias para contar” é fruto do trabalho realizado desde 2000 e apresenta 26 obras, das quais 22 surgem da observação e abordagem de temas de ordem social e circunstancial e as restantes 4 da forma de encarar a ficção como tema da ordem do dia.

A exposição estará patente até 1 de agosto de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.