Foto EOL

O Ano Letivo da Escola Es-Passo de Dança do Entroncamento encerrou esta sexta-feira com o espetáculo “O Feiticeiro de Oz” apresentado no Centro Cultural completamente esgotado  e numa noite quente de verão.

Espetáculo de alto nível e que merecia um palco como o que a cidade vai ter brevemente no Cine Teatro São João. Ao nosso lado alguém comentava que estávamos perante um espetáculo ao nível dos melhores que são apresentados na capital do país.

O mérito vai direitinho à professora nascida em Torres Novas e formada em Dança, no ramo de Educação, pela Escola Superior de Dança de Lisboa, Susana Valério, e claro a toda a sua equipa e aos alunos que levam a dança muito a sério desde muito cedo.

O calor na sala lotada era enorme, mas ninguém arredou pé até o espetáculo terminar e aplaudir de pé todos os intervenientes que transportaram para o palco a história do Feiticeiro de Oz, que retrata Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem.

Toda esta história foi transportada para o palco do Centro Cultural com a elegância dos bailarinos de todas as idades, que demonstraram alto nível técnico.

No final a plateia não regateou uma estrondosa salva de palmas de pé.

NOTA DA REDAÇÃO: Apesar de pagarmos os Direitos de Autor à SPA o youtube bloqueou o vídeo ” Devido a uma notificação de violação de propriedade intelectual o seu vídeo do YouTube foi bloqueado.” O assunto foi remetido à Sociedade Portuguesa de Autores. Pelo facto pedimos desculpa aos leitores e disponibilizamos o vídeo no Facebook.