Foto EOL

O Ano Letivo da Escola Es-Passo de Dança do Entroncamento encerrou esta sexta-feira com o espetáculo “O Feiticeiro de Oz” apresentado no Centro Cultural completamente esgotado  e numa noite quente de verão.

Espetáculo de alto nível e que merecia um palco como o que a cidade vai ter brevemente no Cine Teatro São João. Ao nosso lado alguém comentava que estávamos perante um espetáculo ao nível dos melhores que são apresentados na capital do país.

PUB

O mérito vai direitinho à professora nascida em Torres Novas e formada em Dança, no ramo de Educação, pela Escola Superior de Dança de Lisboa, Susana Valério, e claro a toda a sua equipa e aos alunos que levam a dança muito a sério desde muito cedo.

O calor na sala lotada era enorme, mas ninguém arredou pé até o espetáculo terminar e aplaudir de pé todos os intervenientes que transportaram para o palco a história do Feiticeiro de Oz, que retrata Dorothy e seu cachorro Totó, que são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem.

Toda esta história foi transportada para o palco do Centro Cultural com a elegância dos bailarinos de todas as idades, que demonstraram alto nível técnico.

No final a plateia não regateou uma estrondosa salva de palmas de pé.

NOTA DA REDAÇÃO: Apesar de pagarmos os Direitos de Autor à SPA o youtube bloqueou o vídeo ” Devido a uma notificação de violação de propriedade intelectual o seu vídeo do YouTube foi bloqueado.” O assunto foi remetido à Sociedade Portuguesa de Autores. Pelo facto pedimos desculpa aos leitores e disponibilizamos o vídeo no Facebook.

PUB