Depois de ter estado agendado para o Museu Nacional Ferroviário, o Conselho de Ministros português vai reunir no salão nobre da Câmara municipal do Entroncamento. Recorde-se que o executivo liderado por Luís Montenegro (PSD) havia marcado a reunião do Conselho de Ministros para dia 19 de setembro, mas a situação da altura, com incêndios a assolar o país, fez com que o adiasse.
A comitiva irá viajar de comboio até ao Entroncamento, com chegada prevista por volta das 14h20. Depois, pelas 15 horas, irá começar a reunião entre o executivo. Haverá, ainda, o normal briefing do Conselho de Ministros, marcado para o Centro Cultural.
Esta é a primeira vez que o Entroncamento vai receber uma reunião oficial entre os membros do Governo. Recorde-se, ainda, que a reunião marcada e depois adiada do dia 19 de setembro serviria, também, para a apresentação do passe mensal ferroviário, medida que vai possibilitar viajar nos comboios urbanos, regionais, inter-regionais e intercidades a um preço de 20 euros.