Foto EOL

O pintor Surrealista de Mação inaugurou este sábado na Entroncartes, uma exposição de desenho a “Preto e Branco”.

O pintor faz da criação artística o seu rendimento para a vida, que “dá para sobreviver”, como o próprio refere na conversa que teve com o EOL.

Marcaram presença na inauguração a vereadora da Câmara Municipal do Entroncamento, Tília Nunes, Massimo Esposito, Presidente da Entroncartes e a nível pessoal, o Presidente da Câmara Municipal de Mação, “pela amizade ao conterrâneo”.

“Carlos desenha e pinta, porque faz parte dele, não consegue viver sem arte. Os seus desenhos em preto e branco são apontamentos de pequenas visões surreais que passam naquela mente eruptiva. Tinta da china, canetas, aparos e quem sabe o que outros instrumentos ou tintas são usados com perícia e amor nos quadros a óleo ou acrílico, a cor intervém sempre com contrastes fortes e movimentos bem evidentes e um mundo escondido aparece vivo e interativo espantando o observador com paixão e sinceridade”.

A Exposição vai estar patente ao público até 12 de dezembro, na Sede da Entroncartes, EuroShopping Pingo Doce, Loja 27, no Entroncamento.