Foto Vitoria Thomazini

A Assembleia Municipal do Entroncamento, aprovou com os votos contra da CDU e a abstenção do PSD a celebração do Contrato-Programa com a RSTJ, ex-Resitejo, que entrega a recolha e transporte dos resíduos urbanos, serviço que até aqui era efetuado pelos serviços municipais.

A celebração do Contrato já tinha sido aprovada em reunião de Câmara, tendo o Presidente, Jorge Faria argumentado que as “despesas com a manutenção das viaturas de recolha de lixo eram insuportáveis”, uma vez que estavam com muitos anos de uso.

PUB

A Sessão ordinária da Assembleia Municipal, desta segunda-feira, estava inicialmente marcada para o Centro Cultural, mas devido à realização de testes à Covid-19 nesse local, acabou por ser transferida para o Cineteatro São João.

Foto Vitoria Thomazini

A Assembleia aprovou ainda a autorização para assunção de encargos plurianuais, com a eficiência energética das Piscinas Municipais, a Taxa Municipal de Direitos de Passagem para 2021 e deu Acordo para Financiamento dos Serviços de Transporte Público Essenciais a vigorar no período escolar de setembro a dezembro de 2020, a celebrar com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os respetivos Municípios.

A Assembleia tomou ainda conhecimento da Eleição para Presidente das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional a realizar a 13 de outubro de 2020, da Eleição da Comissária Maria Fernanda Pires Fialho Marques Alves para Presidente da CPCJ do Entroncamento, do Policiamento de Proximidade Ciclável e do Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia do Município do Entroncamento.

Vitoria Thomazini

PUB