PUB

O Sport Lisboa e Benfica disputou no passado domingo, 3 de Novembro, a última etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo, realizada em Ferreiras – Albufeira, vencendo a classificação colectiva feminina e alcançando a segunda posição em masculinos. Assim, o campeonato feminino termina com pleno de vitórias em todas as etapas para a equipa benfiquista, sendo o campeonato masculino mais disputado, e em que a equipa benfiquista alcançou dois segundos lugares e um primeiro.

Em Ferreiras, a equipa feminina demonstrou mais uma vez total sintonia, com as atletas a controlarem o primeiro segmento de corrida e a isolarem-se em contra-relógio durante o ciclismo, para terminarem na corrida final com pleno de todos os lugares de pódio. Catarina Santos e Mariana Vargem, que ainda na sexta feira se tinham sagrado campeãs nacionais individuais de triatlo em cadetes e absoluta, respectivamente, fizeram pois um excelente trabalho de equipa com Cassilda Carvalho, já anteriormente campeã nacional de juniores em triatlo e duatlo.

PUB

A equipa feminina vence assim ambos os campeonatos nacionais de clubes de triatlo, duatlo e aquatlo, com pleno de vitórias em todas as etapas.

No sector masculino, Antonio Barata foi o melhor benfiquista na geral absoluta, seguido de Diogo Tomé e Mario John Cossa, com o jovem Miguel Ferreira também a assegurar alguma eventualidade dos colegas mais experientes, e a equipa classificou-se na segunda posição coletiva, superando assim na classificação do campeonato as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Olímpico de Oeiras, pois as águias haviam alcançado a segunda posição no duatlo de Grândola e a primeira em Arronches.

Em Ferreiras, a equipa aguardava o pódio, assistindo com expectativa à participação de Vasco Vilaça na etapa da Super Tri de Neom, onde Vasco Vilaça seguia na primeira posição, quando infelizmente uma queda o retirou de prova.

PUB