Tudo começou com um vídeo que o Paulo Castanheiro fez com a filha para o dia do pai, já nessa altura confinados em casa, devido à Pandemia do Covid-19.

O Paulo Castanheiro é um entroncamentense, soundesigner de profissão, que em 1986, o bichinho que sempre teve pela rádio o levou a ingressar na TSF e em 2001 a passar para o grupo Média Capital Rádio onde está até hoje. É casado com a nutricionista Magda Serras e a filha Pilar de seis anos é uma menina especial que já conquistou o país.

O Paulo Castanheiro é investigador no iNova Media Lab, laboratorio de criação digital da Universidade Nova, faz podcasts e foi durante muitos anos Dj no Bar Adágio no Entroncamento.

O EOL falou com o Paulo que referiu não estar à espera deste sucesso todo, depois  “da brincadeira de fazer um primeiro vídeo para a escolinha da Pilar referente ao Dia do Pai, já retidos em casa”, a partir daí foi tudo muito rápido, “a Pilar gostou de se ver na “televisão” e continuámos a fazer cada dia um vídeo novo, até para ocuparmos o tempo”.

Os muitos amigos que o Paulo tem profissionalmente começaram a manifestar a vontade de participarem e a partir daí, Luis Costa Branco, Fernando Alvim, Fernanda Serrano, Vanda Miranda, Vasco Palmeirim, Nuno Markl, Sofia Morais, Pedro Ribeiro, Rita Rogeroni,Joana Azevedo, Nitinha, Diogo Beja, João Tomé de Carvalho, Dr. Rowney Furfuro, Dr Almeida Nunes, Carlos Cunha, Paulo Fernandes, José Coimbra, Inês Menezes, Chefe Ljubomir, Joana Amaral Dias, entre outros, contracenaram com a Pilar.

A pequena Pilar não se apercebe deste mediatismo todo, até porque os pais “fazem questão de a manter à margem desta situação”, disse Paulo Castanheiro.

Os convites para entrevistas e para a participação em programas de televisão sucedem-se e os pais da Pilar estão com dificuldades em gerir esta situação de mediatismo.

Todos os vídeos da Pilar estão disponíveis no canal do Youtube “A minha Pilar”, dos quais selecionámos estes.

Os vídeos terminam com “um beijinho da Pilar”, hoje somos nós a enviar “Um beijinho à Pilar!”