O CNTN participou no Campeonato Distrital de Infantis, Juvenis e Absolutos, prova que encerra os eventos a nível distrital e que decorreu em Rio Maior, de 12 a 14 de Julho. Estiveram presentes 173 nadadores em representação de 19 clubes.

Os nadadores tiveram um desempenho geral muito satisfatório, apesar de alguns não terem alcançado o mínimo de participação nos nacionais por escassos centésimos de segundo em diversas provas.

Fica o registo de 29 títulos e 70 pódios, muitos recordes pessoais e 3 recordes distritais, 2 absolutos nas estafetas femininas de 4×50 livres e 4×50 estilos (Margarida Morais, Rita Morais, Rita Oliveira, Margarida Nicolau e Inês Ramos) e 1 individual na prova de 100 livres masculinos, escalão Infantil A para o Simão Rosa.

Sagraram-se campeões distritais Paulo Vakulyuk, Simão Rosa, Gonçalo Saldida, Bernardo Simões, Beatriz Casal, Margarida Nicolau, Inês Ramos, Beatriz Simões e Margarida Mateus Morais.Toda a equipa contribui para a contagem de medalhas em provas individuais e/ou estafetas (Soraia Mendes, Joana Vicente, Afonso Pinho, Tiago Trincão, João Pires, Pedro Oliveira, Tiago Mourato, Diogo Matreno, Pedro Santana, Guilherme Mendes, Filipe Ramos, Miguel Frade José Luz e João Gonçalves para além dos nomes já referenciados).

Estágio em Piscina Olímpica/Nacionais

Com o objetivo de realizar um período de adaptação às piscinas de dimensão olímpica, parte da equipa do CNTN esteve durante 8 dias no Complexo Desportivo do Colégio de Lamas onde realizou 14 sessões de treino na água.

O Balanço do estágio é francamente positivo, para além do aumento de volume e intensidade realizado em piscina longa, os estágios permitem que o descanso, alimentação, e ambiente sejam os mais propícios no sentido de potenciar os treinos e recuperação e permitem ainda reforçar os laços de amizade e coesão entre nadadores.

Seguem-se agora os Nacionais de Infantis em Loulé de 26 a 28 de Julho e os Nacionais de Juvenis, Absolutos e Open de Portugal no Funchal de 1 a 4 de Agosto.

Paulo Vakulyuk representa Portugal no Festival Olímpico da Juventude Europeia

Ainda antes dos nacionais, Paulo Vakulyuk irá representar a seleção nacional de pré juniores em Baku (Azerbaijão) onde irá permanecer de 18 a 28 de Julho para competir no Festival Olímpico da Juventude Europeia.