Maria Tomé, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Quarteira, que se realizou no sábado, 29 de março.
A atleta olímpica do Clube de Natação de Torres Novas, fez uma prova de trás para a frente, depois de ter estado integrada no grupo perseguidor nos segmentos de natação e de ciclismo.
“Perdemos tempo na natação e, enquanto eu estava num grupo numeroso, elas tinham o número ideal para ganhar vantagem na bicicleta. Mas fiz a melhor corrida que pude e o apoio dos portugueses, a gritar o meu nome, deu-me aquele alento especial para chegar ao terceiro lugar”, disse Maria Tomé no final da prova.
Ricardo Batista, foi o outro atleta olímpico torrejano presente nesta edição da Taça da Europa de Quarteira, tendo alcançado o 12.º lugar, e considerou ser fantástico e um orgulho competir mais uma vez perante o público português.
Nesta prova de elites competiram também, Tiago Fonseca (43.º), Vasco Canadas (51.º) e Gabriel Santos (56.º).
No domingo, 30 de março, realizaram-se as provas juniores da Taça da Europa de Quarteira, e no setor feminino, a primeira portuguesa a cortar a meta, foi a atleta do CNTN, Cassilda Carvalho, conseguindo o 6.º lugar, logo seguida pela sua colega Catarina Santos no 7.º lugar. Na sua estreia em competições internacionais, Francisca Leirião terminou no 26.º lugar. Já na prova masculina, Francisco Carvalho terminou no 27.º lugar e Manuel Bartolomeu no 37.º.