PUB

A obra adjudicada ao Grupo NOV Engenharia e Construções pelo Municipio de Constância, com uma área de intervenção de 5.911,85 m2, teve um prazo de execução de 9 meses, e um investimento que rondou os 500 mil euros.

A empreitada consistiu na requalificação da Avenida das Forças Armadas, com a aplicação de calçada e alargamento dos passeios executados em pedra. Aqui foi redefinido o alinhamento da zona rodoviária, procedeu-se à correção da inclinação dos trajetos, incluindo nos lancis de ligação entre passadeiras, faixa de rodagem e passeios, comtemplando zonas de manobra e de permanência para quem circula em cadeiras de rodas.

PUB

No Largo Heitor da Silveira, foi substituído o pavimento existente, mantendo-se e requalificando a rosa dos ventos existente em seixo rolado, foi executado ainda o pavimento em pedra/seixo rolado, junto ao jardim horto, mantendo as características da região. Foram ainda criados alguns lugares de estacionamento para mobilidade reduzida e condições necessárias para a boa mobilidade de pessoas em cadeiras de rodas.

Foram ainda realizados trabalhos ao nível da iluminação pública e localização dos sumidouros devido ao alargamento dos passeios.

Valorizando a cooperação e enquanto grupo diversificado com várias áreas de atuação, a empreitada contou ainda com a colaboração da Viamarca, da Lena Agregados e da Lenobetão do Grupo NOV Indústria.

O Grupo NOV, sedeado em Leiria, é um grupo multinacional com atividades nas áreas do Ambiente, Automóveis, Engenharia & Construção, Comunicação, Imobiliária, Indústria e Turismo com 25 anos de existência. Assume uma presença internacional sustentável, com destaque para os mercados de Angola, Argélia, Brasil, Moçambique, Colômbia e Venezuela.

PUB