PUB

É madrugada e o fresco está mais acentuado. Ensonados, mas nem por isso menos entusiasmados. É este o espírito que se vive após a espera de dois anos de adiamento por causa da COVID. É chegado o tão ansiado momento de partir ao encontro dos parceiros do Projeto Erasmus+ Walking Together, cujo encontro será uma realidade, ao final do dia, em Swidnik (na Polónia). Nesta deslocação também irão rever, para além dos anfitriões polacos, naturalmente, os colegas de Cagliari (Itália), de Volos (Grécia) e de Istambul (Turquia). A semana será repleta de atividades, entre elas “team building”, a apresentação de cada uma das escolas, uma visita ao Campo de Concentração de Majdanek, a criação de e-books com histórias da Segunda Guerra Mundial e a participação num workshop na “cidade judaica” de Lublin no mesmo âmbito, a encenação de lendas de um país parceiro e a visita às famílias polacas.

Também haverá tempo para revelar os dotes culinários e partilhá-los com os colegas num workshop. Por último, os alunos são convidados e dar asas à imaginação e a gravarem histórias em formato áudio.

PUB

Ao longo da estadia os alunos farão o devido registo da sua participação para, posteriormente, o poderem partilhar publicamente. A acompanhar a comitiva estão as docentes Alzira Garcia e Alda Moço.

PUB