PUB

A concelhia do Entroncamento do Partido Socialista congratula-se pela apresentação à Assembleia da República do Projeto de Resolução n.º 1001/XIV, que recomenda ao Governo a modernização da Linha do Norte entre Santarém e Entroncamento e a resolução do problema das Barreiras de Santarém.

O documento subscrito pelos deputados do Partido Socialista Hugo Costa, António Gameiro, Mara Lagriminha, Manuel Afonso e Carlos Pereira, de entre um conjunto de assuntos de resolução premente para a região, solicita a modernização da Linha do Norte no troço compreendido entre Santarém e Entroncamento, com requalificação de estações e apeadeiros, algo os cidadãos do Entroncamento, legitimamente, há muito almejam.

Recorde-se que a Estação Ferroviária do Entroncamento pela sua centralidade serve também muitos passageiros de concelhos limítrofes, tendo enorme relevância para a promoção da mobilidade suave e da utilização do transporte público na região. Com o investimento sem precedentes na ferrovia que este governo está a executar, urge que o Entroncamento possa ter uma Estação moderna que proporcione conforto e segurança aos seus utilizadores e, para tal, que essa intervenção possa ser claramente integrada no Plano Nacional de Investimentos 2030.

Sendo uma reivindicação unânime, alicerçada nas posições públicas do Município do Entroncamento e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o PS Entroncamento tem reiteradamente feito sérios esforços para que este investimento seja uma realidade, nomeadamente, pela proatividade na procura de soluções viáveis de reabilitação da Estação Ferroviária do Entroncamento e insistência junto da Infraestruturas de Portugal, I.P. e da tutela para dar ao Entroncamento uma estação que dignifique a nossa história, a nossa identidade ferroviária e, sobretudo, os Entroncamentenses.

PUB