PUB

Maria Tomé e João Nuno Batista sagraram-se campeões nacionais de Triatlo Standard em elites, ao vencerem a 2.ª edição do Triatlo de Faro, que se disputou este sábado, 7 de junho.

Esta prova do campeonato nacional individual de triatlo em elites, no formato de distância standard (1500m/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida), foi mais uma oportunidade para dois atletas do Clube de Natação de Torres Novas, conquistarem mais dois títulos nacionais individuais, com o pódio nacional masculino em elites a ser “pintado” totalmente de azul, com João Nuno Batista no 1.º lugar, Gustavo do Canto no 2.º e Tiago Fonseca no 3.º.

PUB

Maria Tomé dominou a prova feminina, desde o princípio ao fim, confirmando a sua vitória no último segmento, com uma vantagem de 5 minutos e 14 segundos para a 2.ª classificada, e um tempo total em prova de 2h01m57s.

Ainda em elites femininas, Joana Miranda foi 6.ª classificada, e Cassilda Carvalho foi obrigada a desistir, devido a uma queda no ciclismo, quando seguia integrada no grupo que liderava a prova.

Entretanto, no setor masculino, a prova de elites foi totalmente dominada pelo Clube de Natação de Torres Novas, com quatro atletas a saírem isolados na frente no segmento de natação. Gabriel Santos, Gustavo do Canto, Vasco Canadas e João Nuno Batista, lideraram o segmento de ciclismo, mas foi na corrida que ficou decidida a classificação, ainda com Tiago Fonseca a conseguir neste segmento chegar ao último lugar do pódio, depois de Vasco Canadas ser alvo de uma avaria na sua bicicleta, e Gabriel Santos ser obrigado a desistir por dificuldades físicas.

Na prova de grupo de idades, Adriano Correia sagrou-se vice-campeão nacional no grupo de idade 30/34 anos.

PUB