PUB

João Nuno Batista alcançou o 7.º lugar, na Taça do Mundo de Triatlo em elites, que se realizou este sábado, 9 de novembro, em Brasília. Para além de João Nuno Batista (o atleta mais jovem em competição), o belga Erwin Vanderplancke, que representa o Clube de Natação de Torres Novas, também participou nesta prova no Brasil, e concluiu no 11.º lugar.

Depois do campeonato do mundo de triatlo em Torremolinos, estes dois atletas rumaram até Brasília, para terminarem a sua época internacional com a presença nesta taça do mundo, uma prova disputada na distância sprint, composta por 750m/natação, 20km/ciclismo e 5km/corrida.

PUB

Saindo do segmento de natação em posições que lhe permitiram estar sempre integrados no grupo que liderou o ciclismo, os atletas do clube torrejano partiram para a corrida como objetivo de alcançar a melhor posição possível, segmento em que o atleta brasileiro, Manoel Messias, colocou um ritmo bastante forte e venceu a prova com um tempo de 53m35s.

Com estas prestações, João Nuno Batista e Erwin Vanderplancke, conseguiram importantes pontuações para o seu ranking mundial.

PUB