O Clube Lazer Aventura e Competição (CLAC) promoveu nos dias 15 e 16 de novembro o II Open de Orientação no concelho de Alcanena, com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Bugalhos, do Centro Recreativo Cultural e Social de Filhós e do Grupo Desportivo e Recreativo da Graça.
A competição reuniu mais de 400 atletas em diferentes provas e escalões, desde a formação até aos veteranos.
No dia 15, a vila de Alcanena recebeu um sprint noturno a contar para o Regional Centro, com a participação de 115 atletas em 9 escalões.

- No escalão sénior feminino, venceu Alexandra Tadeu (Palmela Desporto), seguida de Irina Soares (Clube Aventura Orientação Sintra) e Rita Fernandes (Clube Orientação Minho).
- No escalão sénior masculino, o primeiro lugar foi para Nuno Santos (Palmela Desporto), seguido de Leonardo Ramalho (Clube Orientação Minho) e Tomás Gonçalves (Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano).
No dia 16, a freguesia de Bugalhos recebeu uma etapa a contar para o ranking da Taça de Portugal, com 285 atletas em 23 escalões, desde os mais jovens (T10) até aos veteranos H/D 80 anos.
- Na elite feminina, venceu Rita Fernandes (Clube Orientação Minho), seguida de Beatriz Coelho (Clube TAP) e Irina Soares (Clube Aventura Orientação Sintra).
- Na elite masculina, o primeiro lugar foi para Manuel Oliveira (Clube Orientação Centro – Leiria), seguido de Tiago Baltazar (Associação de Desporto Natureza de Sesimbra) e André Roberto (Clube Orientação Centro – Leiria).

Na classificação por equipas, venceu a Associação de Desporto Natureza de Sesimbra com 1614,5 pontos, seguida do Clube Orientação Centro – Leiria (1475,58 pontos) e do Clube Aventura Orientação Sintra (1048,05 pontos).
O CLAC agradeceu às entidades locais o apoio prestado e destacou a forma calorosa como foi recebido. Os restantes resultados podem ser consultados em joaovmota.pt/resultados.















