O grupo de atletas da Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento), tiveram um fim de semana de “sonho”, na participação no Campeonato Nacional de Sub 18 anos (Juvenis), realizado em Almada, neste fim de semana de 17 e 18 de junho de 2023, sob a organização da Federação Portuguesa de Atletismo.
Começando pela jornada de sábado, Miguel Costa participou no Salto Comprimento, num alinhamento de 13 atletas, todos com “mínimos” e representando a “nata” desta bonita disciplina, a nível nacional. O CLAC tinha muitas expetativas neste atleta e este não as desfraldou, saltando ao seu último ensaio, 6,88 metros e passando para o 3º lugar do pódio, conquistando assim a medalha de “Bronze”.
Na jornada de domingo, o CLAC tinha um atleta com marca de qualificação (mínimos) para os 300 metros Barreiras, Afonso Batista. Este atleta prescindiu da sua prova individual, para que este clube pode-se ter uma participação meritória na Estafeta Medley (4x 100m/200m/300m/400m) e “arriscar” a tentativa de bater o recorde distrital desta disciplina por equipas.
Deste modo, com a composição e ordem da estafeta com Ariandre Amado, Miguel Costa, Afonso Batista e Pedro Tavares, o CLAC ganhou a 1.ª das três séries, entre as 13 melhores nacionais, com a brilhante marca de 2:06:71, batendo assim a recorde distrital pretendido. Como não bastasse, estes atletas, no final da realização de todas as séries ficaram a saber, que se tinham consagrado, de forma surpreendente, Vice Campeões Nacionais!