Nos dias 7 e 8 de março realizou-se, em Pombal, mais uma edição do Campeonato Nacional de Veteranos de Pista Coberta e o Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) participou com uma representação de 12 atletas, contribuindo para a maior participação de sempre neste campeonato: 488 atletas.

Relativamente a resultados, destaca-se o título de Campeão Nacional de Manuel Maia e os títulos de Vice-Campeão de Ana Abegão e Joaquim Ventura. O CLAC trouxe ainda para “casa” mais cinco medalhas de Bronze, totalizando oito medalhas nacionais.

Principais classificações:
Campeões Nacionais:
Manuel Maia (M75 anos) – 60m;

Vice-Campeões Nacionais:
Ana Abegão (F50 anos) – 400m;
Joaquim Ventura (M75 anos) – 800 m;

3º Lugar Nacional:
Ana Abegão (F50 anos) – Triplo Salto;
João Joaquim (M70 anos) – 200m e 800 m;
Manuel Maia (M75 anos) – 400m;
Teresa Ventura (F35 anos) – 1500 m.

Participaram ainda neste Campeonato Nacional, pelo CLAC, os atletas António Carvalho (M50 anos), a estreante Bea Carvalho (F50 anos), Célia Silva (F40 anos) e Mónica Ventura (F35 anos), que apesar das suas boas prestações, não conseguiram lugares de pódio.

CLAC COM VÁRIOS PÓDIOS NO REGIONAL DE SALTO EM ALTURA JOVEM

3° lugar coletivo, Francisca Mota sagra-se Vice-Campeã, Rita Carrilho foi Bronze

Realizou-se, no dia 7 de março, na Nave Coberta de Alpiarça, o Torneio de Salto em Altura em Sala, para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) participou neste evento com uma comitiva de 11 atletas da sua escola formação.

Relativamente aos resultados dos atletas do CLAC, destacam-se os resultados das jovens atletas femininas, tendo Francisca Mota subido ao 2° lugar do pódio em Infantis Femininos, sagrando-se Vice-Campeã Regional com o Salto a 1,25 metros. Rita Carrilho saltou 1,30 metros e subiu ao 3° lugar do pódio. O CLAC alcançou ainda mais um pódio, desta vez por equipas, sendo a terceira melhor equipa em competição.

Participaram também neste campeonato as Infantis Joana Fernandes, Margarida Martins e a estreante Mariana Cruzeiro; as Iniciadas Bruna Ferreira e Laura Matreno; a Juvenil Rita Carvalho, o Iniciado Gabriel Santos e os Juvenis Dinis Coimbra e João Afonso Bibi.