PUB

Realizou-se no último fim de semana, de 4 e 5 de julho de 2020, o Campeonato Regional de Sub 18 anos (Juvenis), na pista de Atletismo do Estádio Municipal de Abrantes, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

Este torneio destinava-se a jovens atletas dos escalões Iniciados e Juvenis (14 a 17 anos), sendo a primeira competição associativa desta fase da pandemia “Covid-19“ e realizou-se em condições muitos especiais de segurança sanitária, sob as regras apertadas e plano de contingência da Federação Portuguesa de Atletismo.

Relativamente a resultados desportivos, o contexto competitivo destes campeonatos era uma incógnita para todos, devido à longa fase de quarentena e às restrições à prática física que os atletas tiveram durante esta fase de pandemia.

Mas os atletas do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), mesmo em casa, com a orientação dos treinadores, mantiveram-se na forma possível, nunca parando de treinar e talvez por isso, receberam os “frutos” nesta primeira competição oficial.

Deste modo, começamos por destacamos os resultados de pódios, em que Frederico Constantino, que se consagrou Bi Campeão Regional, nas corridas de 200 e 800 metros. Quem igualou também esse feito, apesar de ainda ser do escalão de Iniciados, foi Rita Carrilho, que ganhou o “Ouro” nos 800 e 1500 metros. Ainda nestas duas últimas corridas, correu igualmente a “iniciada” Laura Matreno, que se consagrou Bi Vice Campeã, subindo assim ao pódio com a sua colega Rita Carrilho. Destaque ainda para o título de Vice Campeã Regional da “iniciada” Bruna Ferreira no Lançamento do Dardo, com novo recorde pessoal (25,02 metros) e para o “Bronze” conquistado pelo estreante Rafael Bandeira, igualmente do escalão de Iniciados, no Triplo Salto.

Fora do pódio, o CLAC obteve ainda excelentes resultados, em que se realça o 4º lugar do iniciado Afonso Batista, no Salto em Comprimento (novo recorde pessoal de 5,02 mt.); o 4º lugar de Francisco Oliveira, nos 3000 metros; Martim João, 5º lugar no Lançamento do Disco; Bruna Ferreira, que foi quinta no Lançamento do Peso (ampliando o seu recorde pessoal mais 6 centrímetros, para 9,13 cm) e o duplo 6º lugar de Rita Carvalho, nos lançamentos do Disco e Dardo.