O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento) iniciou as provas oficiais de Atletismo da época 2019/2020, no passado domingo, dia 1 de dezembro, em Benfica do Ribatejo, participando no Corta Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Santarém, estando representado com 22 dos seus atletas desde Benjamins a Veteranos.

Em termos classificativos, as Iniciadas começaram da melhor maneira a época, com excelentes resultados individuais e coletivamente, conquistando os dois primeiros lugares do pódio pelas prestações de Laura Matreno e Rita Carrilho, respetivamente. Concomitantemente, conquistaram o 1.° troféu da época, vencendo por equipas o seu escalão de Iniciados Femininos, com a colaboração de Matilde Santos (10º lugar) e Catarina João (14º lugar). Ainda em femininos, o CLAC obteve o 3º lugar da classificação coletiva do escalão de Benjamins Femininos, com a equipa Leonor Duarte (6º lugar); Marta Ventura (12º lugar) e Ana Guita (22º lugar).

Em Masculinos, de referir o ótimo 3º lugar obtido por Frederico Constantino, em Juvenis Masculinos, que fez equipa com Dinis Coimbra, João Afonso Bibi e Martim João, conquistando um excelente 2º lugar por equipas.

Na prova “rainha” para os escalões de Juniores, Seniores e Veteranos, o CLAC venceu o escalão de Seniores Femininos, com a ótima prestação de Ana Catarina Carrelo. Em Veteranos Femininos, Mónica Ventura obteve um esforçado 10º lugar, sendo ainda a 3ª classificada entre as V35 anos. Nesta prova, estrearam-se ainda os Juniores Bruno Rodrigues e Fábio Gouveia, obtendo respetivamente, os 4º e 5º lugares, entre os seus pares.

Participaram ainda pelo CLAC os seguintes atletas (por ordem de escalão): Pedro Guita, Daniel Inácio, Xavier João, Tomás Martins, Martim Alves, Joana Fernandes, Afonso Batista,